A VISITA

A VISITA
Foto: Núbia Rodrigues

sábado, 29 de dezembro de 2012

PEDIDO


Que me desculpem os hiperativos

que vieram ao mundo para fazer a diferença

que não se levantam pela manhã senão para brilhar

que se destacam e chamam a atenção ao passarem pela rua cheios de graça.

Ah, que me perdoem os que pensam e logo existem

e os que nunca desistem

e os que vieram para transformar

Perdoem

se vim ao mundo para ser

ser humano e só, igual a outros no mundo.

Perdoem

se vim com essa passividade morcegante

para espectar as mudanças

e admirado, perguntar: quem fez?

Estrelas, mártires, baluartes da paz e das revoluções

deixe-me ficar em silêncio

dentro da minha caixinha

sem necessitar de plateias

sem ser referência a ninguém.

Pois, se vim ao mundo

foi para falar baixinho

para escrever escondido

em folhas finais de cadernos

Para andar em cantos de calçadas

de cabeça baixa

e chapéu escuro

para ninguém me ver.


Núbia Rodrigues

Um comentário:

  1. Simples e bonito. Como fazem os grandes e poucos poetas que curto. Parabéns, menina.

    ResponderExcluir